Pra quem não acompanha o insta do blog, saibam vocês que Suele está em Curitiba! E nessa primeira semana, fuçando o google maps, encontrei um lugarzinho muito promissor já pelo nome; Bistrônauta.
O que é?
O Bistrônauta costumava ser uma residência (a casa da avó do dono do lugar, onde ele viveu a infância, achei fofo <3) que foi transformada em um lindo bistrô inspirado em um lugarzinho em Paris chamado Les Bistronautes. O proprietário Sandro Tavares conheceu o lugar em uma de suas viagens e levou a ideia pra sua cidade natal, abrindo esse espaço super lindinho. Fotografei um monte pra vocês! <3
A área externa
Foi difícil escolher minha área favorita do lugar, tudo é decorado com o maior cuidado e amor. A área externa é cheia de luzes nas árvores e em globos coloridos, é tudo coberto pela copa das árvores então ao mesmo tempo que não bate sol direto, não esquenta. <3
Áreas internas
A área interna conta com um balcão e algumas mesas frente á uma ilustração maravilhossssssssssa de um astronauta. Cês imaginam minha piração?? NÃO
Pena que eu visitei esse lugar sozinha, porque MDS como eu queria uma foto na frente desse astronauta, gente! </3 Voltarei lá antes de ir pra SP só pra fazer um look do dia bem faceiro.
Agora, xo falar pra vocês do piso superior; um lounge muito lindo com poltronas e sofás pra ficar deboas, e, o que fez minha alegria mais do que deveria, um céu estrelado de LED.
O garçom que me atendeu, amor de pessoa, quando perguntei se poderia fotografar um pouco o lugar pro meu blog, se propôs a me dar um tour e acender todas as luzes externas e internas pra fazer juz a beleza da decoração. Quando ele acendeu as estrelas de LED, MEUZAMIGOS, vocês não sabem o que é uma Suelen feliz.
Só fiquei enlouquecida desvendando como poderia fazer isso no meu quarto, pois preciso. Mas beleza! Não é tão complexo quanto parece hahaha basicamente luzes de LED posicionadas de maneira estratégica pra formar constelações por baixo de um papel adesivo preto fosco. <3
ATA mas aí vocês me perguntam; suele e a comida?
O que eu comi
Muito leza não consegui fotografar a comida com a Nikon, porque simplesmente tava sedenta e quando o prato chegou nem pensei ainda que iria fotografar o local – confesso, tava meio miada – só me veio a ideia depois de pagar a conta, rs. Mas cheguei a registrar com o celular pro stories do insta, então é o que vai rolar aqui pro post porque esse prato merece todo o meu respeito:
O cardápio do Bistrônauta conta com algumas opções de carne (Mignon, Salmão, Frango, e outros) para serem acompanhadas ou por risoto, ou massas, ou pelo acompanhamento padrão que conta com arroz, feijão, farofa e batata frita. Eu escolhi o Mignon com acompanhamento de um risoto de 4 queijos indecente de tão gostoso. Aaaaaaaaaa *eternal screaming*
Além do prato principal, teve ainda as opções de entrada de caldinho de feijão e de salada, e ainda a sobremesa do dia que era sorvete de creme com calda de frutas vermelhas. Aí vocês acham que eu comi tudo? NÃO.
Veio a saladinha e pá comi um pouco dela pois logo veio o prato principal e suelen carnívora deixou a coitada de lado. Gente, sabe o tamanho dos filézinhos da foto? Eles enganam. Primeiro porque são super grossos, e nossa senhora, eu quase não consegui terminar o prato. Valeu muito a pena. Fora que tava uma delicinha.
O valor, considerando a qualidade e quantidade da comida + ambiente + atendimento (o melhor possível inclusive), achei justíssimo. R$45 pela refeição completa (Ou seja, incluso entrada e sobremesa também).
Por sinal, essa foi a única foto que consegui aparecer, porque né. Calma, que voltarei lá com Hélio Neto pra fazer os look tudo.
Adorei o lugar suele, on jack fica o Bistrônauta?
O Bistrônauta fica meio escondido a primeira vista, mas é só procurar a placa de foguetinho (acima) na frente do prédio preto e branco. Fica do ladinho de uma barbearia.
Av. Vicente Machado, 770
Curitiba/PR
Eaí? Curtiro as fotos?
Preciso destacar que to adorando o pouquinho que to conhecendo da cidade. Na última vez que estive aqui, visitei dois parques lindíssimos (aqui e aqui) e o MOM, mas to considerando ir lá de novo só pra fazer mais fotos. <3
No mais, é isso aí! Se não conhecia o Bistrônauta, recomendo conhecer. E a galerinha inxtalover vai ficar ainda mais feliz de fazer fotinhas lá dentro pra turbinar as redes sociais.
E aos migos curitibanos, tem algum lugar bacana recomendar? Fala aqui nos comentários! Estou aqui só até terça e aí o circo se move pra SP (mais precisamente pro apê da Ana, tadinha)
Inclusive, aqui em ctba estou ficando em um apê lindíssimo de um casal mais lindo ainda, pelo Airbnb! Primeira experiência com o app e já to elaborando um post bem informativo contando tudinho. Se você tiver alguma dúvida sobre ou mesmo alguma dica bacana na hora de escolher o local da sua estadia, já deixa nos comentários também pra ele entrar como tópico no post que virá!
Tchau!
ps: tem vídeo novo no canal viu? Falando do abençoado Óleo de coco multifuncional da Embelleze e três formas de usar ele nas cabelas. Kedí você lá?
ps2: To postando foto nova TODO DIA no instagram do blog! Curitiba merece, essa linda. <3
ps3: Fazer conteúdo em ctba tá me dando também muita saudade da minha Manaus. Quando voltar vou tomar vergonha na cara e fazer posts bem legais mostrando no blog por que aquela cidade é meu ciúme. Ô lugarzinho abençoado!